A Decoração de primavera

  • A Decoração de primavera

    Como você já deve saber, a estação mais florida do ano tem início no dia 22 de setembro! Pensando nisso, a Decor8 preparou pra você algumas dicas sobre como trazer toda essa alegria da primavera para sua casa!

    A maioria das pessoas conhece a primavera por conta de seu característico reflorescimento da flora e consequentemente, a beleza estonteante proporcionada pelas flores que desabrocham nessa estação.

    Nesse clima de mais alegria e charme, a decoração das casas e de estabelecimentos também muda, ganhando mais cores, texturas e elementos diferentes!

    As cores primaveris

    Na Primavera o que não pode faltar além de flores, são cores! Nessa estação até abusar um pouco das cores e formas pode contribuir para deixar o ambiente com um estilo mais maximalista.

    Se você quer dar um ar moderno e ousado para sua casa você pode até optar por cores mais escuras, porém se preferir um ambiente mais calmo e aconchegante escolha tons pastéis.

    Elementos que contribuem com a leveza da estação

    Os móveis retrô coloridos são ótimos para combinar com toda essa alegria da estação.

    Almofadas com estampas florais e crochê!

    Palha! Móveis e artefatos de palha.

    bandeja com flores para dar mais vida ao banheiro.

     

    Mais crochê ainda! Os vasos das plantinhas também podem ser envolvidos por crochê!

     

    Velas, delicadas e românticas! Quer deixar o ambiente mais leve? Aposte em velas de decoração, elas são encontradas em vários tamanhos e cores diferentes.

     

    Você também pode garimpar pela casa e ver se encontra alguns objetos e artefatos coloridos, com estampas florais e com texturas leves e alegres.

    A estação é delas!

    Obviamente que a primavera é a estação das flores e das plantas! Então não deixe de abusar das plantinhas na hora de decorar a casa, tanto interna quanto externamente.

     

    Quais flores usar na decoração? Isso depende de vários fatores, qual o estilo do ambiente, qual o clima e umidade também.

    Se a sua proposta é um ambiente mais clean você pode optar por plantas de uma única cor, ou até flores em tons diferentes da mesma cor.

    Claro que não podem faltar terrários! Eles são práticos e lindos e deixam sua casa muito mais charmosa sem precisar de muito espaço, e claro você pode enchê-los de suculentas, que além de lindas não dão trabalho para cuidar.

    Se você quer um ambiente mais alegre e despojado, até mesmo com um ar maximalista você pode então exagerar nas cores e texturas das plantas para dar ainda mais vida a sua casa.

     

    Aquele toque final…

    Além de todas as cores, texturas, formas, ambientes mais vivos e mais alegres ainda falta um último toque na decoração para que o clima da primavera emane pela sua casa, o cheiro! Visualmente é importante investir em toda essa harmonia, mas o seu olfato também vai gostar de alguns aromas mais alegres, por isso é interessante usar velas, incensos e até mesmo as próprias flores para decorar a casa também.

    Esperamos que você tenha gostado de nossas dicas! Não se esqueça de sempre adaptar nossas dicas a sua realidade e a sua criatividade, pois sua casa deve mostra sobre sua personalidade.

    Se você gostou desse artigo, não esqueça de compartilhar com seus amigos e seguir a Decor8 no Facebook e no instagram!

    Como você vai trazer o charme e a alegria da primavera para sua casa?

    E ai, como você vai trazer o charme e a alegria da primavera para sua casa?

  • COMENTE E COMPARTILHE NO FACEBOOK