Usando suculentas na decoração de forma criativa

  • Usando suculentas na decoração de forma criativa

    As suculentas são aquelas plantas com as folhas gordinhas, elas são as preferidas de muita gente, principalmente pela facilidade de cuidar pois não precisam de muita água nem muitos cuidados especiais como adubação frequente.

    Antes de começar a usar sua suculenta na decoração de sua casa, vamos a alguns lembretes importantes:

    1. Suculentas precisam de um solo bem drenado. Prepare no vaso que irá receber sua planta, duas porções de areia para cada porção de terra, de acordo com o tamanho do vaso que for usado. Pedrinhas e argila também podem ajudar.
    2. Não exagere na quantidade de sol, essas plantas precisam de luz mas não diretamente a luz do sol constante. Elas podem também ficar em ambientes internos, desde que sejam bem iluminados.
    3. Nunca se deve molhar as folhas das suculentas, pois elas apodrecem com facilidade até mesmo as raízes se estiverem muito úmidas.
    4. Elas também precisam de água, o ideal é que a planta seja molhada quando o substrato estiver seco, mais ou menos uma vez por semana com pouca água.

    Depois de se certificar de tomar esses cuidados para manter a saúde da sua plantinha, você pode começar a brincar com elas na decoração da sua casa. Veja alguns exemplos para deixar sua suculenta muito mais interessante:

    Abuse dos terrários!

    Terrários são jardins plantados em vasos. Estes vasos podem ser de vidro ou cerâmica e conter, pedras, carvão, terra, plantas etc.

    Mas você não precisa ficar só nos terrários básicos, use sua criatividade para montar outros de diversas formas diferentes, tanto em mesas quanto nas paredes e também usando o solo como parte da decoração.

     

     

    Vasos simples usados de forma diferente

    Sabe aqueles vasos de argila que são super simples, sem detalhes, sem texturas e sem cores? Eles podem sim deixar a sua decoração toda especial com as suculentas, aposte em tamanhos e alturas diferentes para dar um toque mais moderno ao ambiente.

     

    Taças podem ser vasos?

    A resposta é sim! Aquelas taças de vidro todas transparentes, de vinho ou licor, até mesmo copos de vidro podem ser ótimos terrários, por serem pequenos cabem em prateleiras e estantes. Também são os preferidos de quem gosta de uma decoração mais discreta! Se você não quiser usar copos ou taças, pode ainda fazer vasos com vidros de conservas que tiver em casa.

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

    Já pensou plantar em sacolas?

    Isso mesmo, sacolas de compra podem ser vasos muito charmosos, e por serem de tecido ou furadinhas deixam o solo bem drenado!

     

     

     

     

     

     

     

     

    Xícaras são vasos lindos!

    Realmente as xícaras são vasos super fofos e fáceis de conseguir. Você pode ainda abusar das combinações para deixar o ambiente bem personalizado! Aposte também nos vasos coloridos e com estampas ou desenhos diferentes.

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

    O que achou das nossas dicas? Nos conte nos comentários! Compartilhe com seus amigos e siga a Decor8 no Facebook e Instagram.

    Você tem suculentas em casa? Aproveite essas dicas para deixar a sua decoração muito mais interessante!

  • COMENTE E COMPARTILHE NO FACEBOOK