Personalize sua cozinha com uma linda península!

  • Personalize sua cozinha com uma linda península!

     

    Você já sonhou com aquela cozinha americana charmosa e funcional, mas percebeu que não tem tanto espaço assim em casa para colocar uma ilha na cozinha?

    A Decor8 trouxe para você nesse artigo uma opção tão charmosa quanto uma ilha, mas que ocupa menos espaço, a península.

    A diferença entre a península e a ilha é bem simples, a ilha é um móvel independente que não fica ligada a outros móveis ou paredes.

    Já a península possui uma ligação com a parede, podendo ser apenas uma mesa de jantar, ou uma bancada e ainda comportar o fogão ou a pia da cozinha.

    Planejando uma península, qual o primeiro passo?

     

    Se você está certo de que esse é o tipo de cozinha que a sua casa precisa então vamos ao planejamento: primeiramente procure um profissional para fazer o seu projeto, pense no espaço, nas cores, nas formas, nos eletrodomésticos, na funcionalidade e passe tudo ao seu projetista de forma clara.

     

    Benefícios da península

    Colocar uma península em casa é um trabalho que vale muito apena! As vantagens são incríveis, você ganha mais:

     

    • Estilo em sua cozinha;
    • Mais autonomia sobre a personalização da sua decoração ideal;
    • Espaço mais aberto e clean para cozinhar;

    As vantagens não param por ai, ganhe também…

    • Mais comodidade para interagir com seus amigos e familiares na sua cozinha;
    • A dinâmica entre o preparo do alimento e a refeição fica mais ágil e prática;
    • Além de tornar a sua cozinha mais funcional e aconchegante.

     

     

    Bancada x Mesa de Jantar

     

    A península pode ser usada como bancada, como um espaço útil na cozinha para cozinhar, arrumar alimentos ou panelas. Sendo muito prática para preparar refeições maiores e ter mais visibilidade e agilidade no preparo de alimentos.

     

     

    A sua península também pode ser utilizada como mesa de jantar, ideal para pessoas que querem otimizar o espaço de cozinha e de sua sala. Casas e apartamentos que possuem península como mesa de jantar ganham mais espaço com muito estilo.

     

    Lembrando que você poderá sempre alternar em usar sua península como bancada ou como mesa de jantar, dependendo da sua necessidade do momento. Tornando a sua cozinha mais prática no dia-a-dia, sem perder a sua personalização.

     

    Penínsulas grandes e pequenas

     

    O incrível da península é que ela é altamente adaptável e prática tanto para casas e apartamentos pequenos quanto para casas e apartamentos maiores.

    Dependendo também de quantas pessoas você tem em sua casa ou se recebe muitas visitas, você pode adaptar o projeto da sua península para qualquer uma dessas necessidades.

    As penínsulas pequenas são ideais para apartamentos e casas com pouco espaço ou para pessoas que precisam ou desejam mais abertura em sua cozinha e sala.

    Já que a península pode ser usada como bancada durante o preparo do alimento e como mesa de jantar durante as refeições, essa caba sendo uma ótima solução principalmente para pessoas que acabaram de se mudar para apartamentos modernos e pequenos, como é bem comum hoje em dia.

    Essa por exemplo é uma península de apenas dois lugares e a seguinte com quatro lugares, ideal para quem precisa de mais espaço em sua casa, já que ela fica próxima a parede, economizando bastante espaço em seu lar.

     

    Já as penínsulas grandes são excelentes para quem mora com muitas pessoas ou recebe muitas visitas. Facilita a mobilidade dos amigos e familiares, é fácil para limpar e consegue comporta muitas pessoas com facilidade.

     

    Essa é uma península ideal para grandes eventos, refeições com muitas pessoas, de forma que o ambiente ainda se mantenha organizado, clean e bonito esteticamente, sem causar confusão no ambiente.

     

     

    Se você gostou das nossas dicas não deixe de compartilhar com seus amigos e seguir a Decor8 no Facebook e Instagram.

     

    Conta pra gente, qual a seria o projeto ideal para a sua cozinha com península?

     

     

  • COMENTE E COMPARTILHE NO FACEBOOK