Dicas para decoração natalina

  • Dicas para decoração natalina

    Quando o final de ano chega, traz com ele o clima e a decoração natalina para os nossos lares, tornando o ambiente mais receptivo aos familiares, incorporando o espírito natalino. Usando a criatividade e até mesmo objetos que você já tem em casa, o cenário pode ficar encantador gastando pouco e mantendo o bom gosto. Separamos algumas dicas para você aproveitar o clima natalino e deixar o ambiente ainda mais convidativo:

    SUA CASA PRONTINHA PARA O NATAL

    Logo na entrada é possível começar a decoração utilizando as famosas guirlandas! São um dos enfeites mais procurados e são fáceis de encontrar, tem em mercados, lojas de departamentos e em lojas de decoração. Além disso, você pode fabricar a sua de forma artesanal, utilizando bolinhas de algodão ou barbante, garrafa pet, revistas e jornais antigos, flores de plástico, de tecido ou de fuxico, entre outros materiais. E no chão, de frente com a porta, você pode usar um tapete de boas vindas natalino.

    A sua árvore de natal não precisa ser a tradicional verde e gigante, você pode usar aquela plantinha bonitinha que já tem na sua casa! Ou, pegue galhos secos de árvores e disponha em uma belo vaso. É preciso apenas decorá-la com fitas, bolinhas pequenas para não pesar os galhos, luzes de natal e colar figuras no vaso que remetam ao natal. Dá até pra colocar um presépio próximo a raíz e em volta do vaso os presentes.

    Também vale enfeitar a casa toda usando utensílios domésticos já utilizados no dia a dia. Na cozinha, dá para colocar aquele pano de prato bordado com o papai noel, o puxa saco com lacinhos vermelhos e figuras natalinas, pratos e taças decorativas e luvas de cozinha penduradas. Na mesa de centro da sala, pode ser colocada uma pequena toalha de natal, bonecos de porcelana e recipientes de vidro com velas dentro. Enquanto que, na mesa de jantar, vale decorar com pinhas, cerejas e velas, contando também com uma bela toalha natalina. E nem o banheiro passa despercebido na hora de decorar, você pode usar um kit de tapetes temático, vermelhos, verdes e dourados

    Uma das decorações que torna essa época ainda mais bonita e iluminada, são as luzes de natal! Elas podem ser usadas tanto na área externa, como na área interna da casa, decorando praticamente todos os cômodos. E não só na árvore elas devem ficar, podem estar dispostas em escadas, ao redor de janelas, na guirlanda, portas e paredes, iluminando todo o contorno da casa e o jardim também. Além das luzes tradicionais em formato de mangueira, existem arranjos como vasos e bonecos iluminados, para completar a decoração. Também faça o uso de velas decorativas de diversos formatos.

    Quer coisa melhor que enfeites comestíveis?! As comidas clássicas também podem aparecer na sua decoração antes mesmo da ceia. Pacotes com biscoitos de bonecos, árvores e estrelas, frutas frescas e secas, panetones e chocotones, doces e vinhos. Ademais, chocolates em formatos natalinos, como papai noel, renas e pacotes de presente. Use a criatividade para fazer uma árvore de frutinhas.

    Viu só? Com alguns passos você capricha na decoração natalina e deixa tudo com um clima muito especial.

    Continue acompanhando o blog para mais dicas e curiosidades.

     

  • COMENTE E COMPARTILHE NO FACEBOOK