Pantone 2019: as cores tendência do ano que vem

  • Pantone 2019: as cores tendência do ano que vem

    Tendências vêm e vão o tempo todo, e anualmente, a Pantone anuncia a paleta de cores que estarão em alta no ano que se aproxima. E em 2019 não poderia ser diferente. No lançamento da empresa, as cores para o ano que vem vão desde tons mais claros e discretos como Terracota, lembrando um rosa-chá, até mais vibrantes como Cadmium Yellow, um amarelo vivo, perfeito para o verão.

    É comum associarmos as cores tendência do ano especificamente com a moda, o que não deixa de estar certo também. Porém, o sistema de cores lançado pela Pantone ultrapassa muito mais além do que o mundo fashion,influenciando a arquitetura, design de interiores, e muitas áreas que têm relação com a decoração. E pensando nisso, separamos algumas dicas de como utilizar as cores de 2019 na decoração da sua casa.

     

     

    DECORAÇÃO COM TONS CLAROS: LINEN, GINGER E TERRACOTA

     

    Entre as cores selecionadas para o ano que vem, estão a Linen, Ginger e a Terracota. Lembrando hora tons de laranja, hora tons de rosa, são perfeitos para ambientes aconchegantes. Elas podem oferecer toques de rusticidade ao mesmo tempo que podem ser modernas.

     

                                                                     

     

    Por serem tons mais sóbrios, eles combinam entre si e harmonizam facilmente com outras cores. Para você que já cansou de ter uma casa monocromática e quer dar uma cor para ela, pode confiar nessas cores para te ajudar. Pode parecer arriscado pintar paredes inteiras de cores que não sejam claras como branco ou bege, mas nesse caso arriscar vale a pena.

     

     

    Para além de paredes, as três cores lembram muito a cor da cerâmica crua. Utilizar vasos de cerâmica é uma ótima opção para enfeitar o ambiente e ainda aproveitar para agregar plantas na decoração e dar mais vida à sua casa.

     

     

    Quartos inspirados nessas cores são uma ótima pedida também. Por serem cores claras, estimulam o relaxamento e proporcionam sensações de calma. Você pode utilizar desde roupas de cama até porta-retratos para dar mais beleza ao seu quarto e estar dentro da moda de 2019.

     

    A TENDÊNCIA DOS TONS ESCUROS: BARN RED E RUM RAISIN

    Continuando na mesma linha de tons amenos, as cores que seguem a paleta são Barn Red e Rum Raisin. Lembrando matizes como o bordô e roxo escuro, essas cores tem uma intensidade baixa e são opacas. Porém, em compensação, elas são muito marcantes e devem ser usadas com moderação.

                                              

     

    A decoração com essas cores deve ser pontual. Móveis nesses tons são ótimos para adornar uma sala, por exemplo. Sofás e poltronas dessas cores são capazes de encher um ambiente sem que sejam chamativos demais e dão um toque elegante para qualquer lugar.

     

     

    Você pode jogar com essa cor em estantes e prateleiras também. Juntando decoração com organização, é possível fazer de uma estante comum algo muito bonito apenas colocando um pouco de cor. Cores mais escuras como essas da paleta contrastam facilmente com tons claros, como normalmente são os da parede, deixando o ambiente balanceado.

     

    EQUILÍBRIO COM CORES VIVAS: DAZZLING BLUE E CADMIUM YELLOW

    É sempre muito difícil encontrar decorações inteiras que utilizem de base cores vibrantes como o azul e o amarelo. Apesar de darem vida ao ambiente, elas são mais difíceis de combinar com outras matizes, e portanto, não são tão utilizadas por medo de exagero ou não-ornamentação.

     

                                     

     

    Contudo, apesar de precisarem de uma certa dosagem no uso, elas são ótimas para animar qualquer lugar e dar um upgrade em áreas monocromáticas da casa. O azul é muito usado em azulejos e ele é um super coringa da decoração. Banheiros são locais perfeitos para esse tipo de preenchimento, acabando com ares assépticos que banheiros costumam ter.

     

     

    Mas não é só no banheiro que o azul pode ser usado. A última moda do design de interiores são os móveis laqueados. Normalmente com acabamentos em vidro, a laqueação pode ser feita em diversos móveis como mesa de jantar, armários de cozinha, e até cômodas. A técnica é simples e tanto o azul quando o amarelo podem ser usados para tal.

     

     

    Já o amarelo tem a mesma lógica do azul. É uma cor intensa e chamativa e deve ser usada com moderação. Detalhes amarelos em ambientes pouco coloridos podem dar um charme especial, principalmente se o amarelo for a única cor vibrante utilizada. Almofadas e puffs são incríveis objetos decorativos e funcionam muito bem com o amarelo.

     

    Gostou das nossas dicas? Para encontrar mais novidades, siga nossa página do Facebook e Instagram e aproveite todo conteúdo produzido especialmente para você.

    Lá você também pode nos contar como planeja decorar sua casa com as cores tendência de 2019!

     

  • COMENTE E COMPARTILHE NO FACEBOOK