Dicas para decorar sua área externa

  • Dicas para decorar sua área externa

    Falta pouquíssimo tempo para entrarmos na época mais esperada do ano: o verão. E com ele vem junto o horário de verão, deixando os dias mais longos, o calor, perfeito para pegar um bronze à beira da piscina e também as férias. Juntando tudo isso, o verão se torna o momento perfeito para reunir-se com os amigos e família e aproveitar cada momento juntos.

     

     

    E nada melhor do que poder desfrutar desses momentos em sua própria cassa, não é mesmo? E se você tem uma área externa em sua casa ou apartamento, está mais do que na hora de decorá-la do melhor jeito possível para que que possa aproveitar tudo que ela pode agregar ao seu verão.

     

     

    Use Decks para otimizar o espaço

    Inspirado nos convés de navios, o Deck é um dos espaços mais versáteis que você pode ter. Podendo ser encontrado nos mais diversos materiais e estilos, normalmente o opção de madeira é a preferida. Eles circundam áreas como piscinas, jardins, espelhos d’água, etc, criando uma área mais bonita e aconchegante.

     

     

    Além disso, o Deck tem também suas funcionalidades. Ele é muito usado para revestir pisos irregulares ou danificados de uma forma mais barata e sem necessitar de obras, já que sua instalação é muito rápida e simples. Ele também pode transformar áreas não utilizadas em locais propícios para lazer, podendo utilizá-lo para colocar mesas e cadeira, ou até deitar ao sol perto da piscina.

     

     

    Tenha áreas sociais

    Uma das melhores vantagens de ter uma área externa é o fato de poder dividi-la com mais pessoas. E, se você pretende usá-la para isso é de extrema importância que haja espaços sociais em que todos possam se sentar, aproveitar uma boa conversa e divertir-se em conjunto.

    Para isso a estratégia é fazer criar um espaço específico para isso, com poltronas confortáveis, sofás, puffs, e claro, uma mesa no centro para juntar as partes em um todo.

     

     

    Mas evite móveis muito grandes, pois seu efeito pode ser ruim para a estética do ambiente e para o posicionamento das pessoas. Procure usar poltronas espaçosas, para uma pessoa. Ou se optar por sofás, escolha por um que caibam no máximo duas pessoas.

     

    A combinação estratégica dos móveis é algo a ser pensado também. Se você colocar duas poltronas, uma de cada lado, um sofá no meio e uma mesa no centro, você terá um espaço perfeito para descontração.

     

     

    Corda Náutica, o material da moda

    Usada muito por marinheiros, a Corda Náutica é a nova tendência na decoração, principalmente em áreas externas. Por ter uma grande resistência muito maior do que outros materiais à efeitos do tempo – como chuva, vento, sol ou maresia – a corda náutica pode ser usada para fazer tapetes, bancos, balanços e até biombos.

     

     

    Com uma estética moderna, a corda náutica tem um design extremamente flexível e mutável, podendo ser moldado em diversos móveis, dependendo da sua preferência. Sem contar, obviamente, que harmoniza totalmente com ambientes externos por sua aparência despojada, sempre sendo utilizada de maneira muito caprichosa na decoração.

     

    Coberturas ajudam a manter o conforto do ambiente

    Se formos pela lógica das áreas externas, elas com certeza vão ser atingidas diretamente pelo sol. O que não deixa de ser bom, porém, quando um espaço é planejado, é importante que se pense em todas as possibilidades de uso para ele.

    Se em seu espaço houver piscina, é bom que haja uma área descoberta, sem proteção do sol, afinal, piscina sem sol não tem graça. Mas áreas sombreadas são necessárias para os locais de socialização, por exemplo, uma vez que é extremamente desconfortável ficar embaixo do sol o dia inteiro.

     

     

    Uma saída é usar vidro com película, para que não se tape totalmente a claridade. Mas criar redomas de vidro em áreas externas podem reter muito calor. Outro solução são as vigas cobertas com tecidos. Elas pode ser a solução ideal para quem quer manter o local fresco e muito bem decorado, já que o pano da um ar elegante para o ambiente.

     

     

    Cuidado com o material do piso

    Áreas externas normalmente pede mais cuidados do que dentro de casa, e por uma razão. O vai e vem de pessoas é muito maior, e se houver uma piscina o piso tende a ficar molhado e escorregadio, podendo pôr em risco as pessoas que transitam pelo ambiente.

     

     

     

    A melhor escolha que você pode fazer nesse momento é optar pelos pisos antiderrapantes. Ele pode ser um pouco mais difícil de limpar, mas a sua segurança e de seus convidados é mais importante. Atualmente eles são facilmente encontrados em lojas e construção e podem ser tão belos quanto os pisos normais.

     

    Se você gostou das nossas dicas, siga-nos no Facebook e Instagram para mais novidades. Lá você pode nos contar como decorou sua área externa e se usou algumas de nossas sugestões!

  • COMENTE E COMPARTILHE NO FACEBOOK