Dicas de decoração para o quarto do bebê

  • Dicas de decoração para o quarto do bebê

    Ah os bebês… pequenas pessoas, frágeis e cheirosas que inundam nossa casa de alegria quando chegam! Mas é claro que toda essa alegria vem acompanhada de muitas preocupações e responsabilidades.

    Essa semana a Decor8 veio ajudar você que é mamãe ou papai e está planejando um quartinho para receber o seu bebê.

    Quando estiver planejando o quarto lembre-se de pensar toda a decoração em torno dos móveis principais, o berço, a cômoda com trocador e uma poltrona para amamentação.

    Esse é ponto de partida para começar a idealizar toda a parte estética do ambiente!

     

     

    As cores do quarto do bebê

    A forma como as cores estarão presentes no quarto do seu bebê podem interferir no sono ou até mesmo fazer com que ele fique inquieto, mas isso não quer dizer que não se pode fugir do clássico azul e rosa, porém aposta agora é cores neutras e tons pasteis!

    A paleta de cores quentes também tem um efeito energizante, o que pode ter efeitos negativos no neném, por isso uma boa mescla com as cores frias (que tem efeito calmante) pode ajudar a deixar o quarto mais colorido e harmonioso sem prejudicar o quarto do seu bebê.

    Conforto e segurança

    Claro que a decoração é a parte mais empolgante desse processo, mas a segurança, a praticidade, a funcionalidade e o conforto do bebê vem em primeiro lugar.

    Por isso antes de comprar os móveis verifique se as grades do berço tem espaçamento correto e se o móvel foi pintado com uma tinta atóxica, certifique-se sempre com vendedor sobre esses detalhes.

    E não esqueça de dispor a mobília pensando na melhor movimentação do bebê pelo cômodo.

     

    Cuidado para não exagerar na decoração

    É comum associar as várias almofadas em cima da cama ao conforto e aconchego, mas no quartinho do bebê é melhor evitar o uso desses itens na decoração por motivos de segurança e até pelo conforto.

    Outros itens como ursinhos no berço ou roupas de cama decorativas também podem apresentar riscos à segurança do bebê, por isso é importante manter o ambiente o menos poluído possível com objetos de decoração.

    Escolher um tema para o quarto?

    Lembre-se que não irá demorar muito para seu filho optar por um estilo pessoal, então pense bem na hora de escolher um tema para decorar o seu quarto, procure temas mais neutros e evite colocar muitas figuras repetidas, pois decoração também enjoa e cansa os olhos.

    Mas claro que como sendo o quarto do seu bebê um pouco do seu estilo também será passado a ele, então não deixe de ousar e soltar a criatividade para decorar esse ambiente que será tão importante para seu filho.

    Tenha a certeza de que se você colocar a segurança e o conforto do bebê em primeiro lugar não importa o estilo que você escolher, o quarto ficará perfeito para recebe-lo.

    Se você gostou das nossas dicas não deixe de compartilhar com seus amigos e seguir a Decor8 no Facebook e Instagram.

    Conta pra gente, qual a parte mais desafiadora ao planejar e montar o quarto do seu bebê?

  • COMENTE E COMPARTILHE NO FACEBOOK