Guia: Como decorar gastando pouco

  • Guia: Como decorar gastando pouco

    Decorar pode, às vezes, se tornar algo muito caro para fazer! Mas não é regra, (ainda bem!) decorar gastando pouco é 100% possível. Confira algumas dicas para mudar a cara da sua casa sem acabar com seu bolso 😉

    1- Cortiça

    A cortiça é um material barato e muito resistente, por isso pode ser facilmente aplicado de diversas maneiras na sua casa.

    2- Móveis da vovó

    Tem móveis que são móveis, e móveis que são relíquias! Saiba escolher móveis legais e com essa onda “vintage”. O mais legal dessa dica é que dificilmente você achará um móvel igual ao seu.

    3- O tapete mágico

    Às vezes, tudo que você precisa para mudar a cara de um ambiente inteiro é um bom tapete. Invista em um bem grande e estampado e pronto!

    4 – Plantas, flores e vasos

    Sementes, mudas e vasos são baratinhos e fáceis de encontrar. As plantas não só servem para criar um clima mais relaxante como também deixam o ar mais úmido e nos ajudam a respirar melhor. Também vale personalizar os vasos, que tal?

    5 – Capas para sofá

    Seu sofá está velhinho ou não combina mais com a sua casa? Você não precisa necessariamente comprar um novo! Capas para sofá são baratas (a maioria) e quebram o galho.

    6- Tinta naquele móvel antigo

    Na imagem, o armário estilo high-school foi pintado de preto e ficou muito estiloso! Vale pintar mesa, cadeira, estantes, prateleiras… O céu é o limite!

    7- Imprima imagens para seus quadrinhos.

    Para criar uma galeria de quadros, uma ideia ótima e baratíssima é procurar na internet ilustrações, frases e imagens que você goste e imprimir. Depois, é só achar uma moldura e pronto!

    8- Capas para almofadas.

    Aqui vale a mesma dica do sofá (:

    9- Pinte uma parede de uma cor diferente

    Aposte em cores pasteis para uma ambiente suave e cores fortes para ambientes vibrantes.

    10 – Organize seus livros por cor

    Apesar de ser meio trabalhoso, fica super bonitinho e não custa nem 1 real!

    Viu só? Decoras gastando pouco é fácile um caminho para deixar a sua casa cada vez mais daquele jeitinho que você sonhou.

  • COMENTE E COMPARTILHE NO FACEBOOK