Decorando banheiro pequeno

  • Decorando banheiro pequeno

    BANHEIRO PEQUENO: DICAS DE DECORAÇÃO

    O banheiro nem sempre recebe tanta atenção na hora de decorar a casa. No entanto você já pensou que a maior parte das visitas que vão à sua casa usam o banheiro mas poucos chegam a conhecer o seu quarto, por exemplo. Então nada mais justo que dedicar seu tempo e sua força criativa para esse cômodo.

    Também vivemos outra realidade: os banheiros hoje em dia estão cada vez menores. Por isso é preciso tomar cuidado pra que o espaço não pareça ainda menor com muitos elementos e informação visual demais.

    Aqui vão algumas dicas pra te ajudar nessa tarefa.

    CORES CLARAS

    Banheiro planejado - Cores claras

    As cores claras no revestimento das paredes dá sensação de amplitude, deixam o ambiente mais arejado e visualmente limpo. Lembre­se que não significa que deva escolher o branco apenas, mas sim tons claros. Uma boa dica também é preferir acabamento brilhante ao fosco, pois ele reflete à luz aumentando o ambiente.

     


    PASTILHAS DE VIDRO

    Banheiro planejado - Pastilhas de vidro

    Ainda falando de revestimentos uma boa escolha são pastilhas de vidro. Você pode encontrar de diversas cores e tamanhos. As pastilhas menores são mais indicadas para espaços menores, pois as maiores deixam a impressão de que a parede é menor do que realmente é. As cores claras também são preferidas nesses casos. E você ainda pode fazer uma composição de cores e dar um toque decorativo ao seu banheiro.

     


    PORTAS DE VIDRO

    Banheiro planejado - Portas de vidro

    Para o box existem muitas opções: vidro, acrílico, cortinas; acabamento opaco, transparente, com textura e etc. No caso de banheiros pequenos o melhor é escolher vidro transparente mesmo. Ele não pesa visualmente e não vai dividir ou diminuir o seu espaço. Assim você pode ver o real tamanho do banheiro sem bloqueios e divisórias.

     


    ESPELHOS

    Banheiro planejado - Espelhos

    É das dicas mais básicas e conhecidas da decoração. O espelho da a sensação de que um espaço é maior que de fato é. Então abuse dos espelhos grandes. Uma opção bacana é usar uma parede inteira de espelho. Seu espaço visual vai dobrar de tamanho.

     


    ORGANIZAÇÃO

    Banheiro planejado - Organização

    Decorando um banheiro pequeno você vai precisar resistir ao impulso de exibir, deixar à mostra sua coleção de perfumes, potinhos, vasinhos e maquiagens! Quanto mais livre e clean for a sua bancada, menos sensação de aperto. Uma bancada muito ocupada e cheia dá a sensação de que o espaço é menor ainda do que realmente é. Então, bacada livre. Pode colocar um vasinho, uma saboneteira, mas no mais mantenha tudo guardadinho na gaveta/armário.

     


    MÓVEIS PLANEJADOS, MÓVEIS FLUTUANTES

    Banheiro planejado - Móveis Planejados

    Já conhecemos as vantagens de ter móveis planejados na casa toda. Eles são feitos perfeitamente de acordo com seus planos decorativos e com as medidas para o seu espaço, sem surpresas. E no banheiro é da mesma forma. A dica aqui é usar móveis flutuantes pra dar ainda mais espaço dentro e fora do móvel. Os móveis flutuantes (assim como o vaso sanitário flutuante) são peça de design super decorativos e funcionais. E quando você pode ver o chão por baixo do móvel, dá a sensação de amplitude ao cômodo.

     


    LUZ NATURAL

    Banheiro planejado - Luz natural

    Já falamos anteriormente o quanto a luz natural é especial na decorção. No banheiro pequeno ela é essencial! Portanto não bloqueie janelas por onde possa entrar luz no seu banheiro. Nem com objetos de decorção, nem cortinas. Deixe o mais livre possível. Se não tiver uma janela no seu banheiro, abuse da iluminação artificial dando preferência às luzes brancas.

     


    Quer ter um banheiro planejado que aproveite melhor o espaço e fique lindo? Clique aqui e peça um orçamento!


    Como conheceu a Decor8?




  • COMENTE E COMPARTILHE NO FACEBOOK