Decoração sustentável

  • Decoração sustentável

    Reutilize coisas da sua casa e deixe seu lar sustentável

    Reutilizar materiais, dar a aqueles que iam para o lixo, uma nova utilidade, é a forma mais sustentável de dar uma cara nova ao ambiente e exercitar sua criatividade. Com objetos encostados a muito tempo e esquecidos, ou aqueles que seriam descartados, podemos encontrar uma vasta gama de possibilidades para criar.

    A decoração sustentável não abrange só o reaproveitamento de materiais que antes iriam para o lixo, mas também influenciam na hora da compra. Esse conceito abrange também a compra consciente, que visa buscar produtos, matérias e utensílios que não afetem de forma negativa o meio ambiente.

    São vários os materiais, objetos e texturas que podem ser reaproveitados na sua casa, e por ser algo que de fato ajuda a evitar o consumo excessivo e o descarte de materiais, separamos abaixo algumas dicas de materiais que você pode usar:

    Blocos de construção

    Você pode transformá-los em algo que seja útil para você, como, por exemplo, uma estante. Junte os blocos com tábuas e pronto. Se quiser dar uma cara nova, basta pintá-los.

    Pallets ou caixas de madeira

    Os use na sua decoração e arrase! Uma mão de tinta pode ajudar nisso, mas se preferir você pode usar em tom natural, trazendo aquele ar rústico ao ambiente. Você pode transformá-los em uma mesa, estante, ou até mesmo para iniciar o seu jardim vertical. São muitas as funcionalidades desses materiais e cabe a você aquele ar rústico ao ambiente. Você pode transformá-los em uma mesa, estante, ou até mesmo para iniciar o seu jardim vertical. São muitas as funcionalidades desses materiais e cabe a você encontrar para eles o melhor papel.

    Garrafas de vidro

    Já pensou em usar as garrafas de vidro para decorar o ambiente? Com uma caneta própria para escrever em vidros, você pode desenhar ou escrever frases nesses objetos; os deixando mais agradáveis e dando uma cara nova a sua casa com essa decoração simples! Outra utilidade é transformar essas garrafas em luminárias que darão um clima aconchegante ao ambiente.

    Barbantes

    Eles podem servir tanto para revestir algum vaso feito de lata de alumínio, aquelas de achocolatado, como também para criar luminárias lindas! Solte a imaginação e crie. Tenho certeza que irá amar o resultado.

    Garrafas PET

    Você pode usá-las tanto para fazer um vaso para suas plantas, como para objetos decorativos, além de evitar que elas passem um bom tempo na natureza até se decompor.

    Canos de PVC

    Eles também podem ser usados para decoração, além de servirem para organização. Você pode transformá-lo num guarda roupas, um local para guardar livro ou sapatos; até mesmo para plantar as suas plantas.

    Reutilizar tecidos

    Dê uma vasculhada pelo guarda roupa, pegue aquela colcha velha, cortina ou tapete que não usa mais e crie capas para suas almofadas. Você também pode usar esses tecidos para criar aquela capa para o sofá.

    É muito importante preservar o nosso meio ambiente, e que jeito melhor de fazer isso do que reutilizando materiais e objetos que seriam descartados, podendo utiliza-los para decorar sua casa? Além de ajudar a natureza, você terá uma decoração nova sem gastar muito, além, é claro, de ter o prazer de compartilhar sua nova casa com a família, os amigos e as visitas, é claro.

    Bom, essas foram as nossas dicas para fazer da sua casa um lugar sustentável. Se gostou, não se esqueça de compartilhar com os amigos!

    Quer renovar a sua casa? Clique aqui e saiba mais sobre os nossos Móveis Planejados.

  • COMENTE E COMPARTILHE NO FACEBOOK