Decoração com renda e crochê

  • Decoração com renda e crochê

    Nesse artigo nós trouxemos dicas de como dar vida nova as toalhinhas de crochê da vovó e as cortinas de renda que ficaram um pouco fora de moda, mas nós sabemos como a moda sempre vai e volta, e a renda está com tudo de novo. Então fique atento as nossas dicas para aproveitar e dar aquela repaginada em casa sem gastar muito!

    A renda está subindo pelas paredes!

    Não, você não leu errado, é isso mesmo, a renda que antes era toalha de mesa agora virou quadro! E que quadros mais estilosos não é mesmo? Eles são cheios de vida e alegram o ambiente, podem ser coloridos e personalizados, você pode optar por comprar prontos ou fazer em casa! Até as toalhinhas de crochê podem ser usadas para criar composições diferentes e com várias texturas e tamanhos!

     

    Um toque de luz e delicadeza!

    Essa dica é ótima para quem quer um ambiente mais zen, são os porta velas de renda ou crochê, deixam o ambiente super charmoso e destacam a vela, podem ser usados para decorar o banheiro e tomar um banho mais relaxante ou até mesmo para um jantar romântico!  Podem ser feitos com vidros ou apenas a renda e crochê em volta da vela.

     

     

     

     

     

     

     

     

     

    As pequenas tigelas de renda

    Porta-trecos, porta-joias, porta-acessórios você pode colocar o que quiser nessas charmosas tigelas feitas de renda! Elas são fáceis de fazer, e dão um toque de delicadeza ao ambiente além de ajudar a manter tudo mais organizado.

    Uma luz mais extravagante

    Além dos porta-velas as rendas podem ser usadas também como luminárias ou abajures, que podem ser feitas também em casa ou compradas em lojas ou feirinhas de artesanatos. Podem ser combinadas com cores e tamanhos diferentes, para se adequar ao seu estilo, como por exemplo uma grande luminária branca pode ser uma peça de decoração bem clean.

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

    Renovando móveis

    Sabe aquela cômoda velha que tem vária tralhas guardadas e está com o design bem arcaico? Ela pode ter uma cara nova e voltar a chamar atenção pela elegância, como um pouco de renda, sim a nossa querida renda! Uma forma bem simples de dar mais personalidade aos móveis, é um tipo de estampa feita na madeira com a renda, e outra vez você mesmo pode fazer em casa!

     

    Por mais que pareça antiquado não é

    Renda nas almofadas! Sim também pode dar um up nas suas almofadas e deixar com um ar mais moderno, basta saber como aplicar essa dica. A mistura outra vez é a sacada para deixar peças comuns com muito mais personalidade e estilo.

     

    Aproveite essas dicas para usar aquelas rendas e crochês que já estavam esquecidos aí na sua casa, vamos transforma-las em algo novo?

    Adapte da forma que achar necessário, combine com seu estilo e sua casa, não esqueça de dar sempre aquele toque personalizado! Gostou dessas dicas? Não deixe de seguir a Decor8 no facebook e instagram  para ficar sempre atualizado quando sair artigo novo aqui no blog! Conta pra gente, você já tinha pensado em atualizar essas peças que você tem em casa?

     

  • COMENTE E COMPARTILHE NO FACEBOOK