As cores no design de interior

  • As cores no design de interior

     

          As cores são as responsáveis por resultados incríveis nos ambientes, basta saber combiná-las, para dar harmonia na decoração da sua casa e de cada ambiente dela. Além disso, as cores também são capazes de modificar a amplitude dos espaços, fazendo com que pareça mais amplo, alegre, luminoso, quente, entre outro, basta saber qual o papel de cada cor na hora de usá-la. Porém um cuidado muito grande deve ser tomado quando for escolher cada cor para sua casa, visto que as vezes podem trazer resultados indesejados, tanto visualmente, quanto psicologicamente. Preparamos para você as cores mais utilizadas nos espaços de casa e seus principais significados.  

    AZUL

    Decoração azul

    O azul traz como principal significado a paz, que é capaz de transmitir tranquilidade, aliviar tensões e estresse. Além de tudo o azul é capaz de ajudar pessoas que tem o dia-a-dia muito tumultuado e estressante, e sofrem de insônia na hora de dormir devido a calma que a cor é capaz de emitir.

    AMARELO

    Decoração amarela

    O amarelo é uma cor ótima para ter em seu ambiente de trabalho, visto que remete a inteligência e agilidade mental, estimulando boas conversas e o clareamento de ideias. Além de tudo, o amarelo devido seu forte estímulo psicológico, é capaz de levantar nossos ânimos e transmitir confiança e otimismo.

    FÚCSIA

    Decoração fucsia

    Assim como o amarelo, a fúcsia também é capaz de aumentar a autoconfiança e transmitir muita coragem. Porém, tome cuidado para não exagerar no tom, pois acaba trazendo muito agito, o que não é desejado para ambientes o qual dormimos.

    VERDE

    Decoração verde

    A cor verde, além de trazer muita luminosidade para o ambiente, é capaz de transportar junto a ela muito equilíbrio e uma sensação de bem-estar. Para quem quer uma onda natural para a casa, que remeta a natureza, o verde é excelente. A cor combina com qualquer ambiente, então use e abuse dela.

    PRETO

    Decoração preta

    Deve-se tomar muito cuidado ao utilizar o preto, já que por ele não refletir ondas luminosas, acaba por deixar o ambiente escuro, trazendo um aspecto sombrio e negativo, por esse motivo muitas pessoas deixam a cor de lado na hora de pintar e decorar os ambientes. Porém se utilizado com moderação, o preto remete ao luxo e a modernidade. Então, basta saber usá-lo.

    BRANCO

    Decoração branca

    O branco é uma cor que reflete totalmente a luz, simbolizando a pureza, esterilidade e limpeza. É muito comum encontrar essas cores nas paredes e decoração em clínicas que tratam com saúde e estética. Ela é uma cor muito boa também para ter nas paredes de casa, visto que faz com que a vivacidade de todas as outras cores seja destacada.

    ROSA

    decoração rosa

    Por último temos o rosa que se utilizado em excesso pode deixar o ambiente com um aspecto cansativo. A cor representa o princípio feminino e a sobrevivência das espécies, sendo, portanto, uma cor essencialmente acolhedora e reconfortante

    Gostou da nossa dica e quer ficar por de novidades, mais dicas e tendências para a decoração da sua casa? Então entre no nosso site. Nele você estará por dentro de tudo.  http://www.decor8plan

     

  • COMENTE E COMPARTILHE NO FACEBOOK