A tendência dos letreiros neon

  • A tendência dos letreiros neon

    A tendência dos letreiros neon

    Uma tendência que quem gosta de deixar a casa mais moderna, divertida e descolada vai amar são os letreiros neon, com uma pegada anos 80 e referências a cidades noturnas como Las Vegas, esses acessórios deixam o ambiente mais alegres e descolados.

    Os letreiros neon deixaram de ser só letreiros e ganham outras formas como silhueta de animais e desenhos de flores entre outros, e ainda dão um toque personalizado para o ambiente, não só pelas formas como também pelas cores, além, claro da funcionalidade da peça, que ilumina muito bem os arredores.

     

    Prepare-se para ousar nas versões coloridas como azul, vermelho, rosa ou amarelo, brincando com a sobreposição das cores da parede em que o letreiro será fixado, e também com o contraste que pode ser enfatizado por conta das texturas que ficarão por trás do neon como a madeira ou o cimento queimado por exemplo podem dar um ar mais clean a parede.

    Os letreiros neons podem ser colocados em praticamente qualquer cômodo da casa, ele pode deixar a decoração ainda mais encantadora, eles são super democráticos e customizáveis, seja na sala ou na cozinha sempre terá um cantinho para a nossa luzinha.

    Essa peça decorativa é uma opção moderna e divertida para substituir os tradicionais quadros, e as formas como pode ser disposto para dar mais identidade aos ambientes, como colocar frases românticas no quarto do casal ou frases engraçadinhas na sala de estar, ela também pode dividir espaço nas paredes com pôsteres modernos.

    Se você acaso estiver reformando a casa já pode programar onde ficará o letreiro para que seja colocado um interruptor próximo, assim a fiação não ficará exposta, os fios escondidos deixam muito mais charmoso mas isso pode envolver uma pequena reforma.

     

    Já existem empresas que comercializam o neon personalizado. O cliente informa a frase que deseja expor no letreiro e encomenda uma peça exclusiva, com cor, tipografia e tamanho da sua preferência. Quanto ao tamanho, indica-se escolher modelos menores para um visual delicado ou peças maiores se o objetivo for causar impacto e deixar o ambiente mais ousado.

     

    Estilo minimalista

    Como já foi citado destacar o contraste entre o fundo e o letreiro pode funcionar, principalmente com cores mais sólidas ou pastéis.

    Estilo maximalista

    Para ter esse efeito pode-se brincar com a sobreposição de neons, e mistura-los ainda com papeis de pare coloridos ou com ilustrações.

    A peça decorativa pode ser colocada na parede atrás da cama. Quando todas as luzes estiverem apagadas, acenda o neon para iluminar o ambiente de forma indireta e charmosa.

    Lembre-se sempre de usar e abusar dessa tendência da forma que ela mais te agrade para deixar sua casa com o seu jeito e sua personalidade. Se você gostou das nossas dicas dessa semana não deixe e comentar e compartilhar, siga nossa página no instagram e facebook.

  • COMENTE E COMPARTILHE NO FACEBOOK