Primavera: Dicas de decoração

  • Primavera: Dicas de decoração

    Aproveite a estação e deixe sua casa mais verde!

    Estamos na primavera, época em que o verde e as flores prevalecem. Usar essa estação a seu favor e apostar na nossa flora para a decoração da sua casa é uma ótima estratégia. Mas você saberia dizer quais flores combinam com cada cômodo da sua casa? É por isso que a Decor8 está aqui.

    As plantas em nossas casas fazem com que sintamos uma tranquilidade, uma paz e até mesmo uma proximidade maior com a natureza. Além de trazer harmonia para o espaço e dar uma alegria para a sua casa, elas também podem fazer muito bem a sua saúde.  Porém, entre tantas opções, você saberia escolher a certa?

    Entre uma grande variedade de plantas, fica muito fácil se perder em meio a elas e escolher alguma que não se adapte a certo cômodo. Pensando nisso e em como podemos aproveitar essa estação, trazemos aqui 4 ambientes da sua casa com opção de duas plantas para cada.

    Quarto

    Tanto a Espada-de-São-Jorge quanto a Figueira-benjamin tem a capacidade de retirar as toxinas contidas no ar, aumentando além da qualidade do seu sono, o nível de oxigênio presente no cômodo.

    Sala de Estar

    Além de não precisar da luz do sol, a Camedórea dará um ar elegante, sendo o ponto de destaque da sua sala. Enquanto isso, a Clorofito limpa o ar de gases poluentes, deixando-o mais hidratado.

    Cozinha

    Com uma variedade grande de tonalidades, a violeta mantém suas flores por muito tempo. Além de lindas, essas flores são fáceis de cuidar pois se adaptam com facilidade a qualquer ambiente, sem contar que são ótimas para afastar formigas.

    Do outro lado temos a Hera-do-Diabo que, apesar do nome, pode se tornar um grande diferencial na sua cozinha. Criando um lindo efeito de castata com seus ramos, colocá-la sobre algum armário seria o ideal. Boa para a purificação do ar, a Hera também é uma planta muito fácil de se cuidar.

    Banheiro

    A Evergreen se junta às outras plantas citadas a cima que ajuda a limpar o ar e tornar o ambiente mais agradável. Já do outro lado, a Aloe Vera, conhecida por muitos como Babosa, serve como um ótimo remédio natural, além de enfeitar o seu banheiro. Com um ramo grande de utilidades, a Babosa serve para queimaduras, picadas de insetos, pequenos cortes; hidratar o cabelo ou eliminar a caspa, combater rugas e até mesmo limpar as camadas mais profundas da pele.

    As plantas aqui citadas ajudarão a dar uma cara nova aos ambientes da sua casa. Além de enfeitá-los, elas também trazem benefícios maiores, como para a sua saúde, por exemplo.

    Esperamos que você tenha gostado de nossas dicas! Utilize a sua criatividade e aproveite para decorar sua casa de uma forma única.

    Se você gostou desse artigo, não esqueça de compartilhar com seus amigos e seguir a Decor8 no Facebook e no Instagram!

    Espero que sua casa fique mais verde depois dessas dicas!

  • COMENTE E COMPARTILHE NO FACEBOOK